Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. 'Charles Chaplin'

27 fevereiro, 2011

Eu nada entendo da questão social. Eu faço parte dela, simplismente.

Não aceito os subterfúgios que me cabem. Converso com estranhos, para deixarem de ser estranhos. Tenho preferência pelos quais, a princípio, não me identifico. Amplia o repertório. Abuso da subjetividade para descobrir peças que funcionam como oásis de inspiração para refletir sobre este mundo recluso, obscuro pela emergência.

O Homem rebenta de querer tudo de uma vez, querer apenas, sem outro feito senão o de querer, aproveitar o tempo reduzindo o próximo, na ânsia de fechar o mundo, de não perder tempo, de ganhar, lucrar, acabar. É a convulsão de um mundo social que se transforma. Quem dera o maior patrimônio fosse a consciência.

Quero distância da solenidade dos grandes acontecimentos, nada de engomar o verbo! Escolho pela observação que valoriza as cenas de total banalidade, com um mergulho sutil na alma do personagem. A distância é relativa, a gente vê o mundo, mas o mundo nem sempre vê a gente.

Boa viajem pela vida, pra todos nós.
Camila Siqueira

Um comentário: